Pages

Ads 468x60px

28 de dezembro de 2010

Respeito

O respeito denota um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou entidade e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento de consideração pelas qualidades reais do respeitado. Pode ser conduzida de acordo com uma moral especifica de respeito.


"..... tudo culpa desses caras SEM-VERGONHA que devem ter nascido sem mãe...."

16 de outubro de 2010

Doença de Wilson

Doença de wilson como é mais conhecida, ou também degeneração hepatolenticular é uma doença hereditaria autossomica recessiva cuja principal caracteristica é o acumulo toxico de cobre nos tecidos, e é mais encontrado no cérebro e figado, o que leva o paciente a manifestar sintomas neuropsiquiatrico e de doença epatica, e é tratada com medicamentos que reduzem a absorção de cobre ou removem seu excesso do corpo, mas na maioria das vezes um transplante de figado é necessario.
A doença de Wilson é causada por uma mutação que ocorre em um gene do cromossomo 13 que codifica a proteina ATP7B, que é uma enzima do tipo ATPase, que serve para secretar o cobre na bile.
Os portadores que levam o disturbio hepático geralmente são crianças e adolescentes, que permite um diagnóstico mais precoce, já os pacientes com predominancia de sintomas neurológicos e psiquiatricos, tem em torno do seus 20 anos ou mais no momento q procuram atendimentos medicos. Os principais locais de acumulos são o figado e o cerebro, consequentemente, doença hepatica e sintomas neuropsiquiatricos que são os principais achados clinicos, que levam ao diagnóstico. O acumulo de cobre provoca mudanças na pgimentação dos olhos, na menbrana de descemet, onde é possivel verificar o aparecimento de aneis normalmente escuros-avermelhados, ao redor da irís que chamamos de anéis de kayser-fleischer.

Hepatite culminando em cirrose é a apresentação hepática mais comum na doença, mais alguns pacientes apresentam falencia hepatica fulminante.

Os sintomas neuropsiquiatricos são demencia, psicose, e sinais de asterixis, que são movimentos anormais no corpo principalmente nas mãos, e parkinsonismo (tremores mais evidentes) .

15 de outubro de 2010

TOC - Transtorno Obsessivo-compulsivo



O TOC é uma doença em que o individuo apresenta obsessões, ou seja, sofre de ideias e comportamentos que podem parecer absurdas e ridiculas para ela mesma e para os outros ao seu redor, mas mesmo assim são incontrolaveis, persistentes e repetitivas. A pessoa que possue esse transtorno é possuido por pensamentos desagradaveis que podem ser sexuais, tragicos, entre vários outros q são dificeis de afastar de sua mente, parecem sem sentido e são aliviados temporariamente, por determinados comportamentos. Esse Transtorno, é considerado o quarto diagnóstico psiquiatrico mais frequente entra a população.
Frequentemente as pessoas que possuem o TOC escondem de todo mundo suas ideias e comportamentos, por vergonha e por verem o absurdo que são suas exigencias. Muitas vezes as pessoas acometidas desse problema desconhecem que esses problemas fazem parte de um quadro psicológico tratavel, com medicamentos específicos e à psicoterapia. Essas obsessões tentem a almentar a ansiedade da pessoa ao passo que a execução de compulsões a reduz.
O diagnóstico é clinico, ou seja, de acordo com os sintomas do paciente.
O tratamento para o TOC deve ser individualizado, dependendo assim das caracteristicas e da gravidades dos sintomas que o paciente apresenta.

Estudos epidemiológicos recentes realizados em diferentes países, mostram que o TOC tem uma prevalencia atual em torno de 1,0%. Em uma revisão sobre epidemiologias realizados por Torres e Lima em torno de 2005 apontou uma prevalencia de 2,0 ao 2,5% ao longo da vida.

Atualmente, ambos os manuais de classificação diagnóstica (DSM-IV e CID-10) abordam e descrevem o TOC como uma entidade unica. Apesar desse fato, vários estudos mostram q os sintomas são marcadamentes diversos, e suas expressões clinicas pode varia entre os pacientes, e até mesmo portador ao longo dos anos.

As causas (etiologia) do TOC ainda é desconhecida. O TOC é provavelmente resultante de fatores causais diferentes. Algumas formas de TOC são familiares e podem estar associada a uma predisposição genetica, outras se apresentam como casos esporadicos, entre os casos familiares, partes parece estar relacionados ao transtornos de tiques, como por exemplo a sindrome do tourette (ST). O TOC de inicio esta relacionada a uma preponderância masculina e um risco aumentado de transtornos de tiques.

Mudando de assunto

A partir de agora esse blog, estara falando sobre doenças da area de Nefrologia e infectologia, mas também continuará fazendo suas piadas e informando a vcs sobre o brasil e o mundo.
espero que vocês continuem nos acompanhando.
desculpem, e muito obrigado.
abraços

4 de junho de 2010

"a bola"

Luis Fabiano Comentando sobre "a bola sobrenatural" acompanhe.

Diretamente da Africa do Sul, nosso atacante falando

Lucas Ronald


de Minas Gerais, vem para são paulo para fazer parte de nós.

Lucas Ronald da Silva Gonçalvez é primo de Murilo Moura de Asis primeiro integrande dessa companhia... espero que ele seja bom.

precisamos de gente boa...mas ele é primo do Murilo, o não, estamos perdidos... por favor mande alguem bom pelo amor.

Mas enquanto não temos alguem bom o bastante. nos contentamos com o basico... pelo geito vamos continuar que nem quando começamos... uns nada.

7 de abril de 2010

22 de março de 2010

Vou cantar uma musiquinha com palavras bonitas, rebuscadas

Cai cai balão: (fica assim)

Precipita, precipita, erostato mais leve q o ar, precipita aqui na palma dos meus arterios inferiores.
Não vou me deslocar até lá, não vou me deslocar até lá.
Tenho medo de ser atingido por abgetos contundentes.

=D

20 de março de 2010

Os cabeçotes:

tendo como integrantes: Murilo Asis, Matheus Lima e Henrique Prezzoutto. Originou-se em 19 de março de 2010.

vai ter sua primeira reunião e ensaio no dia 28/mar/2010

a sua comédia é feita pelo stand up comedy, teatro e alguns jogos de improviso.

O nome "OS cabeçotes" surgiu em homenagem ao professor de matematica Gilson do Colégio Alfa Adventus de Cotia, e também graças as cabeças dos participantes da cia. não sendo tão pequenas assim.

Nós começamos sendo uns nada, e hoje ainda somos esses nadas. Umas merdas no mundo, mas um dia chegaremos lá.

Beijos me liga