O TOC é uma doença em que o individuo apresenta obsessões, ou seja, sofre de ideias e comportamentos que podem parecer absurdas e ridiculas para ela mesma e para os outros ao seu redor, mas mesmo assim são incontrolaveis, persistentes e repetitivas. A pessoa que possue esse transtorno é possuido por pensamentos desagradaveis que podem ser sexuais, tragicos, entre vários outros q são dificeis de afastar de sua mente, parecem sem sentido e são aliviados temporariamente, por determinados comportamentos. Esse Transtorno, é considerado o quarto diagnóstico psiquiatrico mais frequente entra a população.
Frequentemente as pessoas que possuem o TOC escondem de todo mundo suas ideias e comportamentos, por vergonha e por verem o absurdo que são suas exigencias. Muitas vezes as pessoas acometidas desse problema desconhecem que esses problemas fazem parte de um quadro psicológico tratavel, com medicamentos específicos e à psicoterapia. Essas obsessões tentem a almentar a ansiedade da pessoa ao passo que a execução de compulsões a reduz.
O diagnóstico é clinico, ou seja, de acordo com os sintomas do paciente.
O tratamento para o TOC deve ser individualizado, dependendo assim das caracteristicas e da gravidades dos sintomas que o paciente apresenta.

Estudos epidemiológicos recentes realizados em diferentes países, mostram que o TOC tem uma prevalencia atual em torno de 1,0%. Em uma revisão sobre epidemiologias realizados por Torres e Lima em torno de 2005 apontou uma prevalencia de 2,0 ao 2,5% ao longo da vida.
Atualmente, ambos os manuais de classificação diagnóstica (DSM-IV e CID-10) abordam e descrevem o TOC como uma entidade unica. Apesar desse fato, vários estudos mostram q os sintomas são marcadamentes diversos, e suas expressões clinicas pode varia entre os pacientes, e até mesmo portador ao longo dos anos.
As causas (etiologia) do TOC ainda é desconhecida. O TOC é provavelmente resultante de fatores causais diferentes. Algumas formas de TOC são familiares e podem estar associada a uma predisposição genetica, outras se apresentam como casos esporadicos, entre os casos familiares, partes parece estar relacionados ao transtornos de tiques, como por exemplo a sindrome do tourette (ST). O TOC de inicio esta relacionada a uma preponderância masculina e um risco aumentado de transtornos de tiques.
Muito bem Mu,
ResponderExcluirÉ muito importante este assunto, assim vc poderá instruir as pessoas sobre vários tipos de doenças...
Vai lá Doctor House!!!
Muhhhhhhhhhh !!!
ResponderExcluirnem sabia q o senhor tinha Blogg
x)
agr vo comenta smppp =)
Adoreeeei seu blog tahh lindo heim ??!??
~~han... Qee tema seriO q vCê escolheu...eu kero viver muiiiiito ++ tempo, soh por issO vou virr ++ vezes aki...^^ auahsuhsauhus ^^
toh brincandu...continuui asssim =)
bjaaAAaAAAaooooOOO meu gatoO =)
=****